Antropocênica 2: “As cenas do drama humano no teatro do mundo em mutação”

Abertura: 28 de Agosto de 2023 às 08:00

Termino: 2 de Setembro de 2023 às 18:00

Local: Ufopa Campus Santarém

“As cenas do drama humano no teatro do mundo em mutação” é o tema do segundo encontro da série internacional Antropocênica, que ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro de 2023, de forma itinerante, em Santarém (PA), com diversas atividades na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), na Aldeia Kumaruara de Solimões e na Comunidade Quilombola de Murumurutuba. A abertura oficial do evento ocorrerá na segunda-feira, 28 de agosto, a partir das 17h30, no auditório da Unidade Tapajós da Ufopa, situada no bairro do Salé.

Gratuito, o evento tem por objetivo reunir acadêmicos, pesquisadores, artistas e lideranças de comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas da Amazônia em diálogos interculturais conjuntos para refletir sobre o Antropoceno, uma nova época geológica moldada pela humanidade e que está em andamento, propiciando troca de conhecimentos e experiências sobre a temática. Aberto ao público, o encontro contará com convidados nacionais e internacionais, com destaque para o cineasta Jorge Bodanzky.

Mais informações no site: www.antropocenica.ooo

Confira matéria completa:

Santarém sedia segundo encontro da série internacional Antropocênica

Participantes:

Contatos: