Feira de Bioeconomia da Floresta e Ações de Saúde na Emergência da Crise Climática

Abertura: 30 de Setembro de 2023 às 17:00

Termino: 30 de Setembro de 2023 às 21:30

Local: Cabana do Tapajós, Vila de Alter do Chão

Evento de extensão, coordenada pelo professor Jackson Rego Matos, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), sobre bioeconomia da floresta, com ações de saúde necessárias para se adequar à situação das emergências climáticas. O evento ocorrerá na Cabana do Tapajós, situada na Rua Turiano Meira, nº 899, esquina da Albino Wanghan, Vila de Alter do Chão, em Santarém (PA).

Aberto ao público, o evento contará com várias ações de saúde, meio ambiente saudável, atores, cultura, artesanato e culinária regional, tendo palestra debate com cientistas, ambientalistas e gestores ambientais. O enfoque será como as florestas são fundamentais para o equilíbrio e o desenvolvimento de nova cultura que inclua a natureza no modelo de desenvolvimento atual.

De acordo com o professor Jackson Rego, a ação se faz necessária devido à urgência de conscientização da situação ambiental e os cuidados de saúde para enfrentar a crise climática, trabalhando as atividades micro e macro que podem ser decisivas até a COP 30 em 2025 em Belém.

Participantes:

Contatos:

Professor Jackson Rego Matos, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef)

jacksonregomatos@gmail.com