I Conferência Livre de Estudantes da Saúde de Santarém

Abertura: 11 de Maio de 2019 às 08:00

Termino: 11 de Maio de 2019 às 11:00

Local: Auditório da Unidade Tapajós

Ufopa sedia I Conferência Livre de Estudantes da Saúde de Santarém: Desafios e Perspectivas na Formação Profissional para o Sistema Único de Saúde

Acadêmicos dos cursos de saúde da Ufopa, Iespes, Uepa e Ulbra promovem a I Conferência Livre de Estudantes da Saúde de Santarém: Desafios e Perspectivas na Formação Profissional para o Sistema Único de Saúde. Esse evento ocorre no dia 11 de Maio, das 8 às 18hs, no Auditório Tapajós, na Ufopa. O objetivo do evento é o de levantar as demandas da classe estudantil de saúde de Santarém para serem levadas à 8ª + 8 = 16ª Conferência Nacional de Saúde e Eleição de Delegados. O evento é gratuito, e as inscrições vão até o dia 09 de maio via internet ou no local do evento.
Segundo a acadêmica do Instituto de Saúde Coletiva da Ufopa e membro da Comissão Organizadora, Sílvia Letícia Gato, 27 anos:
"A Conferência Livre é um espaço de participação e controle social, um espaço privilegiado para que nós, estudantes de saúde, possamos levantar nossas demandas e propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde, para a formação profissional e para o setor público como um todo. Então é muito importante a participação de toda a comunidade de estudantes de saúde de Santarém, para elegermos delegados que irão levar essas propostas para a 16° Conferência Nacional de Saúde em Brasília, sendo a voz de Santarém e do interior da Amazônia".

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemNvp19BwT_ukl1-6vNsET4CTmJYrBkyQ6vr2bsrKnFbk_pw/viewform

-8 H AS 10 H- CREDENCIAMENTO
-8 H AS 9 H- INSCRIÇÃO DE DELEGADOS
-8H30 – MESA DE ABERTURA