I EXPOMyco — Exposição Micológica da Ufopa

Abertura: 28 de Maio de 2022 às 08:00

Termino: 28 de Maio de 2022 às 19:00

Local: Parque da Cidade de Santarém

Com o tema "Sentados numa mina de ouro: os fungos da região Oeste do Pará", será realizada a I EXPOMyco — Exposição Micológica da região, organizada pelo Bacharelado em Ciências Biológicas (BCB) do Instituto de Ciência e Tecnologia das Águas (ICTA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento vai discutir a importância dos fungos para o meio ambiente e para saúde do planeta a partir de pesquisas desenvolvidas na Ufopa e o reflexo disso para a região.

A programação ocorrerá no sábado, 28 de maio de 2022, das 8h às 19h, no Parque da Cidade de Santarém (PA), espaço de educação ambiental e lazer que recebe inúmeras pessoas diariamente. Será aberta à visitação para todos os públicos, sem a exigência de inscrição, idade ou nível escolar/acadêmico. Haverá exibição de amostras de macro e microfungos, fungos patogênicos, tóxicos, comestíveis, fotografias, além de alimentos e medicamentos originários ou derivados de fungos.

Para saber mais: Ufopa realiza primeira exposição micológica da região

Participantes:

Contatos: