Abertura: 13 de Novembro de 2023 às 08:30

Termino: 14 de Novembro de 2023 às 12:00

Local: Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas

Desenvolvido por professores-pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o Projeto Maniva Tapajós está completando 10 anos de dedicação ao fortalecimento da mandiocultura na região e, para comemorar a data, realizará nos dias 13 e 14 de novembro de 2023, em Santarém (PA), o I Workshop sobre Estratégias Bioeconômicas para a Cadeia Produtiva da Mandioca no Oeste do Pará, com o tema “Produção sustentável e empoderamento cultural da mandioca no Pará”.

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o workshop será realizado na segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 8h30, na sede da Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas, situada na Travessa 15 de agosto, n° 120, centro de Santarém. Em seguida, a partir das 16h30, haverá a inauguração do Laboratório de Biogeoquímica do Solo, instalado na Unidade Tapajós da Ufopa. Na terça-feira, dia 14, das 8 às 12 horas, ocorrerá visita à área do produtor de mandioca Rainero da Costa, situada no município de Mojuí dos Campos. Os interessados em participar devem fazer inscrição no pelo formulário eletrônico (disponível aqui).

Confira a programação completa AQUI.

Participantes:

Contatos: