Lançamento: livro “Temas e Documentos para o Ensino de História"

Abertura: 14 de Fevereiro de 2023 às 15:00

Termino: 14 de Fevereiro de 2023 às 18:00

Local: Unidade Rondon, Campus Santarém

O curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançará no dia 14 de fevereiro, em Santarém (PA), o livro “Temas e Documentos para o Ensino de História: Trabalho e Família, Migrações e Doenças no Baixo Amazonas (da Colônia a República)”, que tem  como público-alvo professores/professoras e alunos/alunas do Ensino Médio, trazendo novos materiais, métodos e temas para sala de aula.

Organizado pelos professores doutores Gefferson Ramos Rodrigues, Isabel Teresa Creão Augusto e Wania Alexandrino Viana, o livro é produto do projeto “Preservação, pesquisa e ensino com documentos históricos de Santarém (Séculos XIX-XX)”, financiado pelo Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEX) da Ufopa. A obra contou com a colaboração de diversos professores da Universidade e da Educação Básica, além da participação de discentes da graduação e da pós-graduação.

Confira matéria completa:

Livro “Temas e Documentos para o Ensino de História” será lançado dia 14 em Santarém

Participantes:

Contatos: