Puxirum de Limpeza da Praia da Salvação

Abertura: 4 de Novembro de 2023 às 08:00

Termino: 4 de Novembro de 2023 às 12:00

Local: Praia da Salvação

O Grupo de Estudos Avançados em Gestão Ambiental da Amazônia (Geagaa), vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realizada no sábado, 4 de novembro de 2023, a partir das 8 horas, o Puxirum de Limpeza da Praia da Salvação. O ponto de encontro será na Rua da Alegria, no bairro Vista Alegre do Juá, em Santarém (PA).

Coordenada pelos professores João Paulo Cortes e Diani Less, a ação foi pensada em conjunto com a Associação de Vendedores Ambulantes da Praia da Salvação (AVAPS) e conta com apoio do site Tapajós de Fato e de outras lideranças e organizações da sociedade civil e do poder público.

Com a ação, além de promover a limpeza neste período de baixa histórica do rio, pretende-se chamar a atenção para a importância de uma gestão pública e ambiental integrada dos ambientes que compõem a bacia do Bela Vista, incluindo o igarapé do “Bela Vista”, o Lago do Juá e a Praia da Salvação.

Participantes:

Integrantes do Geagaa, Tapajós de Fato e Associação de Vendedores Ambulantes da Praia da Salvação.

Contatos:

Grupo de Estudos Avançados em Gestão Ambiental da Amazônia (Geagaa)