Quinta-Geográfica: "Escola e inclusão: um diálogo com a formação de professores”

Abertura: 15 de Junho de 2023 às 08:30

Termino: 15 de Junho de 2023 às 12:00

Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus Santarém

O Instituto de Ciências da Educação (Iced) e o Curso de Geografia da Ufopa realizarão a quarta edição, em 2023, da Quinta Geográfica. Organizado pela turma 2021 do curso de Licenciatura em Geografia, o evento será realizado no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon/Campus Santarém, quinta-feira, 15 de junho, a partir das 8h30.

Nesta edição o tema do evento será "Escola e inclusão: um diálogo com a formação de professores” e contará com as palestrantes Dineide Sousa dos Santos, coordenadora da Divisão de Educação Especial (DEE) representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Santarém; Sirlene Pinto de Oliveira, da Unidade Especializada Dr. José Tadeu Duarte Bastos e representante da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc); e Profa. Euricléia do Rosário Galúcio, docente do Curso de Pedagogia do Campus Óbidos da Ufopa. O debate será mediado pela Profa. Maria Betanha Cardoso Barbosa, docente do curso de Geografia da Ufopa.

O evento objetiva promover uma discussão sobre a inclusão de alunos com deficiências na escola, refletindo sobre os diversos contextos consequentes: como a escola recebe esses alunos, como é a relação dos alunos com professores e outros alunos, qual o olhar da família sobre essa inclusão e a perspectiva de disciplinas como Psicologia da Educação nos cursos de formação de professores e seus diálogos com a contemporaneidade.

Inscrições gratuitas AQUI.

Confira notícia completa AQUI.

Participantes:

Contatos: