Seminário de Pesquisa "Agronegócio, sistemas alimentares e mudanças na alimentação: estudo de caso na região de Santarém (PA)"

Abertura: 20 de Junho de 2022 às 09:00

Termino: 23 de Junho de 2022 às 17:00

Local: Ufopa - Campus Santarém/Unidade Rondon - Prédio H - Bloco 14 - Sala 105 (Miniauditório – H1N1).

Apresentar a base conceitual e a metodologia do estudo de caso “Agronegócio, sistemas alimentares e mudanças na alimentação” é o objetivo do seminário “Participação Social, Políticas Públicas para a Soberania, Segurança Alimentar e Nutricional na região de Santarém”, que ocorrerá de 20 e 23 de junho deste mês, na Ufopa - Campus Santarém/Unidade Rondon, Prédio H, Bloco 14, Sala 105 (Miniauditório – H1N1).

O estudo, realizado na região de Santarém, faz parte da pesquisa “Transição justa – enfrentar iniquidades rumo a um sistema alimentar sustentável, saudável e neutro em carbono”.

Público-alvo – Aberto a todos os interessados, voltado principalmente para professores e estudantes da Ufopa e outras IES, gestores públicos, pessoas de movimentos sociais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18/06/2022, no link: https://forms.gle/DWwnnpyXzgAjpWLy9.

Mais informações, contato Ceresan: (21) 99811-9830 (WhatsApp).

Programação do Dia 23

Seminário: Participação Social, Políticas Públicas para a Soberania, Segurança Alimentar e Nutricional na região de Santarém

Local: UFOPA - Campus Rondon - Prédio H - Bloco 14 - Sala 105 (Mini auditório – H1N1)

Objetivos: Discutir a ação pública relacionada à SSAN em Santarém e região, tendo uma apresentação das políticas públicas com incidência na região; Contribuir com a formação de conselheiros municipais no que se refere à SSAN, aproveitando o momento de reestruturação dos Conselhos Municipais

Manhã – 9h a 12h: Apresentação e debate sobre as dinâmicas regionais de programa e políticas públicas relacionadas à soberania e segurança alimentar e nutricional em Santarém.

Tarde – 14h a 17h: Apresentação e debate sobre a importância da participação social nas políticas públicas de SSAN e o papel dos conselhos, com realização de grupos focais para a discussão do tema “Hábitos Alimentares”, com convidados.

Promoção: CERESAN/CPDA/UFRRJ; GEPESA/ICS/UFOPA; NEA Muiraquitã/IBEF/UFOPA

Apoio: Projeto Odisseia/UNB/IBEF/Ufopa