VI Feira de Ciências e Tecnologias da Mesorregião do Baixo Amazonas

Abertura: 9 de Outubro de 2023 às 08:00

Termino: 11 de Outubro de 2023 às 18:00

Local: Campus Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o edital com o regulamento para submissão de projetos de iniciação científica de estudantes da educação básica para exposição na VI Feira de Ciências e Tecnologias da Mesorregião do Baixo Amazonas-Pará (VI Fecitba-PA) e na primeira edição da Fecitba Júnior, que ocorrerão, de forma presencial, de 9 a 11 de outubro, em Santarém (PA).

Organizada pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), do Instituto de Ciências da Educação (ICED), a Feira de Ciências e Tecnologias da Mesorregião do Baixo Amazonas tem como foco projetos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes do 6º ao 9º ano do fundamental e ensino médio do Pará, em especial dos municípios que compõem o Baixo Amazonas. A novidade deste ano é a realização da I Fecitba Júnior, destinada a projetos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de Santarém.

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento tem por objetivo incentivar a elaboração e a execução de projetos de investigação de caráter científico e tecnológico, desenvolvidos preferencialmente por estudantes de escolas públicas da mesorregião do Baixo Amazonas, orientados por seus professores, estimulando o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais nas escolas e melhorando o ensino e a aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos na educação básica.

O contato com a coordenação do evento deverá ser feito pelos e-mails: fecitba.ufopa@gmail.com  ou fecitba-pa@ufopa.edu.br

Mais informações no site: https://www.even3.com.br/vifecitba2023/

Confira:

Inscrições abertas para participantes da VI Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais do Baixo Amazonas

Ufopa abre inscrições à VI Feira de Ciências e Tecnologias do Baixo Amazonas

Participantes: