XI Jornada Acadêmica da Ufopa

Abertura: 11 de Setembro de 2023 às 08:00

Termino: 16 de Setembro de 2023 às 18:00

Local: Ufopa Campus Santarém

Com o tema Educação pela Sociobiodiversidade: movimento da Amazônia para o mundo, a XI Jornada Acadêmica da Ufopa ocorrerá no período de 11 a 16 de setembro de 2023, de forma presencial, mas com transmissão simultânea de algumas atividades. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento contará com palestras, apresentação de trabalhos e mesas redondas no Campus de Santarém, transmitidas ao vivo pelo Canal oficial da Jornada Acadêmica no Youtube, bem como apresentações de trabalho de estudantes de graduação e pós-graduação, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão, por meio de apresentações orais, pôsteres, e outras atividades de acordo com as normas de cada subevento.

A Jornada Acadêmica da Ufopa englobará os seguintes subeventos em sua programação: X Seminário de Graduação, VIII Salão de Extensão, XII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e X Seminário de Pós-graduação, além de Minicursos e oficinas promovidos pelas unidades acadêmicas e Campi Regionais, e atrações culturais.

O evento tem por objetivo a promoção do intercâmbio científico, cultural e fortalecimento das relações entre a comunidade acadêmica e externa. Além de uma excelente alternativa para que os alunos se atualizem sobre as áreas profissionais que podem seguir dentro daquele curso. Os objetivos da jornada acadêmica 2023 são:

Incentivar o interesse dos alunos pela pesquisa científica e pela produção de conhecimento;

Divulgar os trabalhos acadêmicos realizados por alunos e professores da instituição e de outras instituições convidadas;

Promover o debate e a reflexão sobre tema relevância da Amazônia para a sociedade;

Proporcionar a troca de experiências e redes de colaboração entre alunos, professores e profissionais de diferentes áreas e instituições;

Ampliar a visão dos alunos sobre as possibilidades de atuação profissional e acadêmica dentro do seu campo de formação.

Acesse o site do evento: http://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/JAU2023

Participantes: