Ultima atualização em 5 de Janeiro de 2023 às 18:20

3ª edição do Natal Solidário no Campus Juruti distribui presentes a crianças

Universitários do Campus Juruti da Ufopa realizaram, no último dia 21 de dezembro, a 3ª edição do Natal Solidário. A ação recebeu, na sede do campus, 98 crianças moradoras do bairro São Marcos e também crianças que são atendidas pela Casa de Acolhimento de Juruti.

As atividades se iniciaram com uma palestra sobre higiene bucal infantil, proferida pela odontóloga convidada Patrícia Pacheco. Em seguida as crianças participaram de atividades lúdicas e receberam lanches.

As crianças também ganharam presentes que resultaram da arrecadação dos voluntários. A ação foi coordenada pela bibliotecária Nazaré Eleutério de Brito. Para ela, esta foi uma oportunidade de proporcionar um dia inteiro de diversão para as crianças, além de estreitar os laços da universidade com a comunidade.

“Momentos como esses contribuem para a integração da comunidade com a universidade, além de promover o bem-estar físico e mental das crianças e estimular na comunidade acadêmica a cultura do acolhimento”, afirmou Nazaré.

A ação contou com a participação dos universitários dos cursos regulares de Engenharia de Minas e Agronomia, ofertados pela Ufopa no Campus Juruti.

27/12/2022

Crianças chegam ao campus Juruti da Ufopa para 3ª edição do Natal Solidário, 21/12/2022. Foto: Arquivo pessoal.