Ultima atualização em 4 de Outubro de 2023 às 17:14

620 atletas participam da primeira etapa dos Jogos Intercampus da Ufopa

A Coordenação de Esporte e Lazer (CEL), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), publicou nota sobre a realização da décima primeira edição dos Jogos Universitários Intercampus – Fase Santarém (1ª Etapa), que contou com a participação de 620 atletas integrantes de institutos sediados em Santarém (Iced, ICTA, IEG, Ibef e ICS), dos coletivos estudantis (CEQ, Dain e Caiacan), do polo de Rurópolis e de servidores da sede.

A fase inicial dos Jogos contou com equipes dos gêneros masculino e feminino, nas modalidades: futsal, voleibol, basquete, handebol, fut6, vôlei de praia de duplas, tênis de mesa, natação (várias modalidades), xadrez, badminton (retornando), cubo mágico e damas. Também houve a inclusão de pessoas com deficiência em diversas modalidades como: natação, tênis de mesa e badminton.

A etapa final dos Jogos Intercampus ocorrerá de 12 a 15 de outubro no Campus Oriximiná, com a participação de atletas de todos os campi da Ufopa.

Confira aqui a nota da CEL/Proges.

Comunicação/Ufopa, a pedido da Proges
04/10/2023

Equipes selecionadas para a segunda etapa dos Jogos da Ufopa: discentes do Instituto de Ciências e
Tecnologia das Água (ICTA) e do Instituto de Ciências da Educação (Iced). Foto: divulgação.