Ultima atualização em 1 de Outubro de 2024 às 17:08

Aberta consulta pública à minuta da Política de Heteroidentificação da Ufopa

De 30 de setembro a 14 de outubro de 2024

A Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) abriu consulta pública à minuta da Política de Heteroidentificação da Ufopa. A minuta ficará disponível para contribuição no período de 30 de setembro a 14 de outubro de 2024.

A política trata da implementação dos procedimentos de heteroidentificação complementar de candidatos autodeclarados pretos e pardos para ingresso nos cursos de graduação e de pós-graduação e para provimento de vagas nos concursos públicos que utilizam reserva de vagas pelo sistema de cotas raciais da Ufopa, conforme recomendação da Portaria Normativa nº 4-MPOG, de 6 de abril de 2018.

A minuta está aberta a contribuições de professores, técnicos, alunos e sociedade civil. Para contribuir, basta acessar o documento e preencher o formulário eletrônico para incluir as sugestões.

Mais informações no site da Proges (aqui).

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges
01/10/2024