Ultima atualização em 18 de Julho de 2023 às 10:54

Inscrições abertas para alunos do ensino médio cursarem inglês na Ufopa

Curso faz parte de um projeto de extensão e interessados podem se inscrever até 29 deste mês de julho.

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) está com inscrições abertas desde o 11 de julho para o Curso de Inglês – Produção e Compreensão Oral, que faz parte de um projeto de extensão cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de habilidades de produção e compreensão oral em inglês de alunos que pretendem cursar a licenciatura em Letras/Inglês da Ufopa. O curso é destinado a alunos do segundo ano do ensino médio.

Estão sendo ofertadas 60 vagas e serão preenchidas por ordem de inscrição, e o prazo se encerrará dia 29 de julho. As aulas ocorrerão de 15 de agosto a 21 de dezembro de 2023 e de 6 de fevereiro a 6 de junho de 2024.

O projeto busca atender à demanda por profissionais capacitados em inglês em um mercado cada vez mais inserido no cenário internacional, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de professores de inglês mais bem preparados para atuar nas escolas da região. A fim de atingir esse objetivo, o projeto propõe atividades de prática e produção oral em inglês a partir de elementos dos contextos físico e social dos participantes, além de estimular a interação e a troca de experiências entre os alunos e os facilitadores do curso. Ainda irá proporcionar contato com falantes proficientes no idioma e ampliar o acesso a materiais didáticos em inglês.

Preencha o formulário e faça sua inscrição AQUI.

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/0190658edd179d38695d3d1233bf555d.jpg

17/07/2023