Ultima atualização em 14 de Outubro de 2024 às 17:02

Inscrições para IV Escola Regional de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial

IEG dá suporte ao evento e também abriu inscrições para IV Escola Regional de Alto Desempenho Norte 2.

Estão abertas as inscrições para a IV Escola Regional de Alto Desempenho Norte 2 (ERAD-NO2) e para a IV Escola Regional de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial Norte 2 (ERAMIA-NO2). Os encontros serão realizados de 4 a 6 de novembro de 2024, na Unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém. Os eventos ocorrem anualmente, promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e este ano contam com o suporte do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Ufopa.

A ERAD-NO2, organizada pela Comissão Especial de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (CE-ACPAD) da SBC, e a ERAMIA-NO2, promovida pelas Comissões Especiais de Inteligência Artificial (CE-IA) e Inteligência Computacional (CE-IC), têm como objetivo principal atualizar estudantes de graduação e pós-graduação com o conhecimento mais recente nas áreas de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (ACPAD) e de Aprendizado de Máquina (AM) e Inteligência Artificial (IA).

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades, incluindo minicursos, palestras e fóruns de iniciação científica e pós-graduação, promovendo o intercâmbio de informações e incentivando a pesquisa nessas áreas em ascensão.

A integração das áreas de AM e IA com ACPAD reflete o crescente avanço dessas tecnologias e a necessidade de sistemas computacionais cada vez mais poderosos, capazes de lidar com grandes volumes de dados e novos desafios computacionais. O evento conjunto visa a explorar essa interseção e fomentar o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes.

Ascom/Ufopa
14/10/2024

De 4 a 6 de novembro em Santarém.