Ultima atualização em 4 de Julho de 2024 às 18:09

Inscrições abertas para Oficina de Iniciação ao Videomapping

São 25 vagas ofertadas para pessoas acima de 16 anos.

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), em parceria com o Instituto Território das Artes, promove de 23 a 27 de julho de 2024 a Oficina de Iniciação em Videomapping, realizada pela Fundação Cultural do Pará. As atividades ocorrerão na sala 447 no BMT II, Unidade Tapajós/Campus Santarém, das 16h às 22h.

Gratuitas, as inscrições estão abertas para pessoas acima de 16 anos, estudantes, videomakers, realizadores culturais, educadores, agentes multiplicadores e demais pessoas interessadas. Estão sendo ofertadas 25 vagas.

A oficina apresentará um breve histórico sobre o universo do VJ e do videomapping e das possibilidades envolvidas nestas formas de criação e expressão da arte e tecnologia, como ferramentas de edição de imagens em tempo real e mapeamento de vídeo, incentivando assim a difusão e a prática destas manifestações artísticas.

O uso de projeção mapeada trará referências desse uso e fundamentará sua prática, além de ensinar aos participantes o básico da manipulação de imagens ao vivo e como fazer um videomapping, técnica de projeção que consiste em programar conteúdos audiovisuais para serem projetados em objetos e superfícies regulares ou irregulares, como fachadas de prédios e monumentos históricos.

Faça sua inscrição AQUI.

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/a0df9d7262bfcd3aa6ffc354259eb9f9.jpg