Ultima atualização em 12 de Julho de 2024 às 15:42

Abertas inscrições para Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

O PEEx receberá propostas até 22 de julho de 2024

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Comitê Gestor dos Programas Institucionais (CGPrits), abriu o período de inscrições para seleção de propostas ao Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEx). Trata-se de concessão de auxílio financeiro a projetos que executem ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, além de bolsas a discentes para o desenvolvimento das propostas aprovadas e classificadas conforme as normas descritas no edital nº 01/2024-CGPrits/Ufopa.

O PEEx – Previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2031 da Ufopa, o programa visa a articular extensão, ensino, pesquisa e inovação em diálogo contínuo tanto com a educação básica quanto com a pós-graduação, por meio de ações contínuas, permitindo qualificação e formação cidadã e dos estudantes, além da melhoria da qualidade de vida da sociedade.

De acordo com o edital, “somente com a integração do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, estruturada de modo orgânico e não hierarquizado, a Universidade poderá chegar à plenitude da sua responsabilidade social, assumindo então a função de instrumento transformador da sociedade e gerador de políticas públicas”.

Confira AQUI mais informações sobre o edital PEEx 2024.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
12/07/2024