Ultima atualização em 19 de Janeiro de 2024 às 11:35
A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) realizou nos dias 17 e 18 de janeiro, nas unidades Rondon e Tapajós do Campus Santarém da Ufopa, a atividade “Biscoitando pela Ufopa”, com a distribuição de “biscoitos da sorte” e de panfletos para chamar a atenção para o Janeiro Branco, mês da conscientização sobre a saúde mental. Os campi regionais também receberam o material da ação realizada no campus-sede para promover momentos de interação entre seus servidores.
O Janeiro Branco é um mês em que são desenvolvidas campanhas de conscientização sobre a importância da saúde mental. Elas buscam promover a discussão sobre o tema e quebrar o estigma associado às doenças mentais. A campanha também visa a incentivar as pessoas a cuidarem do próprio bem-estar mental, adotando hábitos saudáveis e buscando ajuda profissional quando necessário.
"A importância do Janeiro Branco para os trabalhadores é significativa, pois a saúde mental é um fator fundamental para o bem-estar psicológico e a produtividade no trabalho. O trabalho é uma parte importante da vida de muitas pessoas e pode ser um grande fator de estresse. Quando o seu psíquico está comprometido, isso pode afetar o desempenho no trabalho, a qualidade de vida e até mesmo a saúde física", refletiu a coordenação da DSQV.
Para você servidor (a), o Janeiro Branco é uma oportunidade de refletir sobre a própria saúde mental e de buscar ajuda, se necessário. A campanha também pode ajudar a criar um ambiente de trabalho mais saudável e mais compreensivo com as necessidades dos colaboradores.
“No Instagram @dsqv_ufopa, além de ficar por dentro de nossas atividades e eventos, você também encontrará os sete hábitos para sua saúde mental; siga e ative o 'sininho' e fique por dentro de nossas ações e eventos”.
Comunicação/Ufopa, com informações da DSQV
19/01/2024