Ultima atualização em 28 de Março de 2018 às 14:56

Administração Superior da Ufopa entrega caminhonetes a cinco campi fora da sede

Na manhã desta terça-feira, 27, a Administração Superior da Ufopa fez a entrega de cinco caminhonetes aos diretores dos campi de Itaituba, Óbidos, Juruti, Monte Alegre e Alenquer, que não dispunham de veículo para suporte às atividades acadêmicas e administrativas.

A entrega ocorreu na Unidade Tapajós e contou com a participação dos diretores Luami Tapajós (Itaituba), Léo César (representante de Alenquer), Marcella Radael (Monte Alegre) e Shirlei Florenzano (Juruti). Os veículos foram entregues pela reitora, Raimunda Monteiro, e pela pró-reitora de Administração, Geany Martins, acompanhada pelo coordenador de Transportes, Marcelo Almeida.

Para a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, trata-se de uma conquista que envolveu muito esforço da maior parte da equipe de gestão. “Significa um patrimônio instalado nos municípios. A gente sabe o quanto esses veículos serão importantes para as atividades de campo e extensão que são realizadas nos campi”, disse a reitora.

No último dia 9 de março, a Administração Superior entregou o novo ônibus da Universidade, tipo rodoviário, adquirido para transporte dos alunos em atividades de campo e em viagens interestaduais. Durante a entrega das caminhonetes, a reitora acrescentou que o ônibus é uma ferramenta para a integração dos municípios da Calha Norte e por isso pode funcionar em atividades intercampi.

A diretora de Juruti, Shirlei Florenzano, enfatizou que “cada equipamento novo que chega é uma festa, representa maior autonomia para o campus”. A Coordenação de Transportes está finalizando o processo de emplacamento das caminhonetes e da adesão ao seguro para serem encaminhadas aos respectivos municípios. A previsão é de que até a próxima semana os veículos já estejam disponíveis para ser utilizados.