Ultima atualização em 7 de Dezembro de 2018 às 15:42

Aluna de Ciências Biológicas é premiada em encontro nacional

Sarah Alves da Costa, discente da licenciatura em Ciências Biológicas do Programa de Ciências Naturais do Instituto de Ciências da Educação (Iced), foi premiada no Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim), com o trabalho “Detetive Evolutivo: O ensino da biologia evolutiva com base na capacidade de observação e dedução do aluno”.

O encontro foi realizado de 29 de novembro a primeiro de dezembro de 2018 na cidade de Foz do Iguaçu.

Outro destaque é a discente Ellen Fernanda Coelho Nogueira, que apresentou o trabalho “Jogo de tabuleiro: uma forma lúdica interativa de trabalhar os conteúdos de biologia”.

O Jalequim é um evento bienal promovido em parceria entre docentes de diferentes universidades federais do Brasil. As alunas da Ufopa foram as únicas representantes do estado do Pará no encontro.

7/12/2018

Alunas Ellen Nogueira e Sarah da Costa. Foto: Divulgação.