Ultima atualização em 28 de Agosto de 2023 às 17:17

Alunos da educação básica participam de aula inaugural do curso de inglês da Ufopa

Gratuito, o curso visa a desenvolver as habilidades de produção e compreensão oral em inglês de alunos do ensino médio que pretendem cursar a licenciatura em Letras-Inglês na Ufopa.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promoveu no dia 17 de agosto de 2023 a aula inaugural do curso de inglês ofertado gratuitamente pela universidade a alunos da educação básica. Acompanhados de seus responsáveis, 40 estudantes participaram da recepção de boas-vindas na sala H105 da Unidade Rondon do Campus Santarém.

Gratuito, o curso de inglês é uma iniciativa do projeto de extensão “Aprimoramento da Produção e Compreensão Oral em Inglês: Preparando Futuros Licenciandos de Letras-Inglês da Ufopa”, coordenado pelos professores Nilton Hitotuzi e Conceição Vale, ambos do curso de Letras da Ufopa, que é vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced).

“O projeto foi contemplado com recurso pelo Programa de Fomento à Extensão (Proex), da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e tem como objetivo desenvolver as habilidades de produção e compreensão oral em inglês dos alunos do ensino médio que pretendem optar por cursar a licenciatura em Letras-Inglês na Ufopa”, explica Nilton Hitotuzi. Segundo o professor, o curso tem 60 alunos inscritos, além de uma lista de espera com outros 40.

Ministrada pelos coordenadores do projeto e pelas bolsistas Morgana Correia e Rita Maranhão, a aula inaugural teve como objetivo contextualizar e apresentar a metodologia a ser trabalhada durante o curso. O coordenador institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), professor Gilson Cruz Júnior, representou a direção do Instituto de Ciências da Educação (Iced) no evento.

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do projeto
Fotos: Acervo do projeto/Instagram do Curso de Letras da Ufopa
18/08/2023