Ultima atualização em 10 de Julho de 2024 às 17:10
As sessões ocorrem às terças e quintas, das 18h30 às 19h30, na Unidade Tapajós.
A Ufopa agora conta com o Projeto Dançaterapia, uma abordagem terapêutica que utiliza a dança e o movimento como ferramentas para a expressão e exploração emocional. As sessões acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, na sala 116 do prédio BMT da Unidade Tapajós/Campus Santarém.
O projeto está vinculado a uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), em execução pela mestranda Patrícia Pereira, pedagoga e dançaterapeuta, e orientado pela Profa. Dra. Iani Lauer, docente permanente do PPGSAQ.
O projeto é voltado para alunos universitários, que têm a oportunidade de se comunicar por meio do corpo, o que lhes permite acessar e processar experiências de uma maneira mais holística e integrativa.
Devido à necessidade de estudantes universitários lidarem com várias demandas da vida acadêmica, pessoal e também profissional, são necessárias ações conscientes para manter a qualidade de vida e o bem-estar nessa fase da vida estudantil. Nesse sentido, o projeto busca auxiliar o público-alvo no manejo das emoções e do estresse decorrentes das atividades acadêmicas.
Comunicação/Ufopa
Fotos: Acervo do Projeto Dançaterapia
10/07/2024