Ultima atualização em 2 de Setembro de 2024 às 14:58

Alunos do curso de Ciências Econômicas recebem prêmio

Monografias da Ufopa conseguiram primeiro e segundo lugares

As monografias de conclusão de curso "Influência da educação financeira e sustentabilidade na infância: um estudo de caso em uma escola pública de Santarém (Pará), de Daniele Sousa Batista, e "A ocupação Vista Alegre do Juá no contexto da produção do espaço urbano em Santarém", de Erick Rodrigo Porto Pinho, foram premiadas pelo Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá (Corecon PA/AP). Daniele Sousa Batista e Erick Rodrigo Porto Pinho, alunos do curso de Ciências Econômicas do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa, foram classificados em 1º e 2º lugares, respectivamente. Eles receberam o prêmio "Monografia de Graduação Prof. Armando Corrêa Pinto 2024", no dia 23 de agosto de 2024, no auditório da Unidade Tapajós/Campus Santarém.

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/69690a3190680f675fe7e5e8bb2e72ae.jpg
Daniele Sousa Batista.
Foto: Acervo ICS.

/media/file/site/ufopa/imagens/2024/8e56b99990a2601c9e1b7617a9490be5.jpg
Erick Rodrigo Porto Pinho (à direita).
Foto: Acervo ICS.

Na ocasião, também foi concedida uma Menção Honrosa à Universidade Federal do Oeste do Pará "pelos serviços prestados na formação de economistas na região Oeste do Pará". A condecoração foi entregue em mãos à reitora da Ufopa, professora Aldenize Xavier.

A entrega do prêmio marcou as comemorações do Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto. Além do presidente do Conselho Regional de Economia PA/AP, economista Kleber Antônio da Costa Mourão, e do delegado regional do Corecon PA/AP, José de Lima Pereira, estiveram também presentes à cerimônia o professor Jhonata da Silva Pereira, orientador de Daniele Batista, e a professora Andréa Simone Rente Leão, orientadora de Erick Pinho.

O evento foi encerrado com palestra sobre o custo da cesta básica de alimentos em Santarém (PA) no período de janeiro a maio de 2024, proferida pela professora Leila Monte.

Comunicação/Ufopa, com informações do curso de Ciências Econômicas
02/09/2024

Reitora da Ufopa discursa durante cerimônia de premiação. Foto: Acervo ICS.

Monografias da Ufopa conseguiram primeiro e segundo lugares