Ultima atualização em 12 de Julho de 2019 às 11:11

Arqueólogo formado pela Ufopa ministra palestra sobre muiraquitãs amazônicos

Na segunda-feira, 8 de julho, a partir das 19h30, será realizada a palestra “Contextualização espacial, histórica e tecnológica dos muiraquitãs amazônicos”, no Centro Cultural João Fona. O palestrante será o arqueólogo Márcio Amaral, natural de Belterra.

Amaral formou-se em Arqueologia na Ufopa e, em seu percurso em Santarém, realizou um dos primeiros trabalhos científicos sobre os famosos muiraquitãs santarenos, conhecidos internacionalmente.

Em 2018 o trabalho acadêmico que realizou na Ufopa recebeu o prêmio Luiz Castro de Faria, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na categoria Monografia de Conclusão de Curso. O trabalho foi premiado pela qualidade e relevância da pesquisa sobre os muiraquitãs. Atualmente, Márcio trabalha como arqueólogo no Instituto Mamirauá, no estado do Amazonas, e ministra palestras sobre arqueologia amazônica em diversas instituições no Brasil.

As inscrições poderão ser efetuadas no local e no dia do evento. Aos participantes será emitido certificado de 4 horas.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/83b818bb59edf3c30d1f93d0181f46ea.jpg

3/7/2019