Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 23 de Julho de 2019 às 16:01

Biólogo espanhol ministra palestra sobre fotografia e conservação da biodiversidade na quarta, 24


O projeto de extensão “Espaços Transversais: perspectivas em meio ambiente” promove nesta quarta, 24 de julho, a palestra “Fotografia e Conservação da Biodiversidade”, a ser ministrada pelo biólogo e fotógrafo espanhol Jaime Culebras, coordenador do projeto “Photowildlife Tours do Equador”. A palestra será realizada no auditório da Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), localizado na Unidade Tapajós/Campus Santarém, a partir das 9h. Gratuitas, as inscrições poderão ser feitas no local do evento. 

Jaime tem trabalhado com a divulgação de espécies de anfíbios e repteis de vários países da América Latina, Ásia e Europa. Paralelamente, colabora com cientistas na descoberta de espécies novas e seu monitoramento. Na área da fotografia, tem sido reconhecido internacionalmente, com participações no "Wildlife Photographer of the Year" do Museu de História Natural de Londres e bolsas para projetos fotográficos de conservação.

O projeto Photo Wildlife Tours visa o turismo fotográfico e ecológico, além da produção de fotografia e vídeos documentários curtos. O projeto mantém parceria com fundações para conservação, hospitais veterinários de vida selvagem e a unidade de resgate de fauna da Polícia Nacional do Equador, com quem documentam problemáticas referentes à biodiversidade e ao meio ambiente.

“O ser humano está levando a natureza a declínios nunca antes vistos. A chamada Sexta Extinção em Massa pode ser vista em relatórios das Nações Unidas, onde eles concluem que um milhão de espécies estão em perigo de extinção por causa de nós, seres humanos. É por isso que contribuir para a conservação, hoje em dia, é mais importante do que nunca”, ressalta Culebras.

A palestra com Jaime Culberas é a ação inaugural de um ciclo de palestras e oficinas em Ativismo Digital promovido pelo projeto de extensão da Ufopa. Os participantes receberão certificado.

Comunicação/Ufopa 

23/7/2019

Notícia em destaque