Ultima atualização em 11 de Maio de 2018 às 09:34

Calouros e servidores do campus da Ufopa em Alenquer participam da caminhada Maio Amarelo

Diante do cenário alarmante de vítimas da imprudência no trânsito, servidores e alunos do campus da Ufopa em Alenquer, junto com a Policia Militar, secretarias municipais e escolas estaduais de ensino fundamental e médio, participaram da caminhada “Maio Amarelo”, organizada pelo Departamento de Transito de Alenquer. Servidores da Ufopa também ajudaram na organização.

O momento foi oportuno, pois coincide com a realização da Semana Acadêmica do Curso de Administração e a recepção dos novos alunos do curso de Administração. A presença no evento sobre segurança no trânsito, sela a missão que servidores técnicos e docentes, além de alunos, têm em contribuir com importante papel na sociedade.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição e fomenta, na sociedade, discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente para reduzir o número de mortes e feridos graves no trânsito.

A primeira caminhada realizada no município de Alenquer aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de maio. A concentração ocorreu a partir das 7 horas na Praça da Matriz, e seguiu até o Ginásio Poliesportivo Octávio Proença de Moraes.

Na ocasião, foram realizadas palestras com docentes da Ufopa e das escolas representadas, além de agentes de transito, policiais militares e agentes de saúde. A atividade encerrou-se com uma oração e em seguida um lanche, oferecido com o apoio de empresários locais.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/7a47545d88512144bb0a336c4bdb63ac.jpg

Comunicação/Ufopa, com informações do Campus de Alenquer