Ultima atualização em 30 de Maio de 2018 às 12:17

Campus de Alenquer faz ação solidária em Trote Educativo

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), no município de Alenquer, organizou um Trote Educativo para marcar a entrada dos calouros de 2018 no curso de Administração.

O trote resultou em uma ação solidária, realizada ontem, 29, com a entrega de aproximadamente 75 quilos de alimentos não perecíveis aos comunitários do bairro Liberdade, Beco A – Vila dos Cavalos, no município de Alenquer.

A doação dos alimentos foi um exercício da solidariedade dos servidores e alunos do campus da Ufopa naquele município, em atividade de extensão e trote educativo na Semana Acadêmica 2018. A ação de entrega das doações contou com a presença da diretora do Campus, professora Lidiane Leão, servidores técnicos e representantes da categoria discente. "Acredito que a missão da Ufopa é concretizada em sua plenitude quando a Universidade vê, dialoga, inclui e se relaciona com a sociedade. Portanto, o objetivo fundamental da Ufopa em Alenquer é construir relacionamentos e projetos socialmente relevantes. Nesse sentido, ações sociais de entrega de alimentos como esta (envolvendo servidores e alunos) a serviço da sociedade alenquerense serão uma constante em nossa gestão”, disse a diretora do Campus.

Comunicação/Ufopa, com informações do Campus de Alenquer

30/5/2018

Diretora e servidores do Campus da Ufopa em Alenquer em entrega de alimentos (Foto: Campus Alenquer)