Criado em 26 de Março de 2018 às 15:49
O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) realiza, de 19 a 22 de fevereiro, minicurso com o tema “Febre amarela, leishmaniose e malária: o que os macacos têm a ver com isso?”. O evento tem como local o miniauditório do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e será ministrado pelo Prof. Dr. Pérsio Scavone de Andrade.
No decorrer do curso, deverá ser realizada uma reflexão com base epidemiológica das doenças negligenciadas que afetam principalmente as populações pobres, que se encontram em vulnerabilidade.
O conteúdo a ser desenvolvido envolve o ciclo de vida dos parasitas, as manifestações clínicas no corpo dos infectados e as possibilidades de controle ecológico do desequilíbrio ambiental. A melhor e mais barata profilaxia das supracitadas doenças é a manutenção e integridade dos ecossistemas florestais e aquários.
As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas na sala 315, no 3º piso da Unidade Amazônia, em horário comercial. Aos participantes será expedido certificado, com carga horária de 12 horas, pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), destinado a quem obtiver no mínimo 75% de frequência.
Serviço: Minicurso “Febre amarela, leishmaniose e malária: o que os macacos têm a ver com isso?”
Para mais informações, entrar em contado pelo telefone 2101-6548 ou e-mail cficoordensino@gmail.com.
Comunicação/UFOPA