Ultima atualização em 8 de Agosto de 2018 às 21:41
A Comissão Organizadora da VII Jornada Acadêmica da Ufopa esteve reunida na quinta-feira, 2, com voluntários que irão contribuir nas ações do evento, a ser realizado no período de 20 a 25 de agosto. O encontro ocorreu no Auditório Wilson Fonseca, na unidade Rondon, oportunidade em que foi apresentada a programação do evento, além do repasse de orientações e cronograma dos seminários e do salão de extensão. Foi apresentada, ainda, a planilha com número de voluntários e de servidores da Ufopa que já estão e ainda irão colaborar até o final da Jornada.
Uma das organizadoras, Madma Gualberto, esclareceu a importância da reunião e dos voluntários e servidores dentro do evento, além de falar do objetivo da reunião de alinhamento, que foi expor o plano de trabalho dos voluntários e servidores da VII jornada Acadêmica. “A finalidade é que eles conheçam as atividades que vão desempenhar, como a guarda dos objetos, apoio à comissão organizadora, aos ministrantes dos minicursos, das oficinas, na logística de maneira geral, no sentido de registrar frequência dos participantes da jornada. Demos orientação de onde eles estarão de fato trabalhando durante a jornada e nas duas semanas que antecedem o evento”.
A edição deste ano contará com a participação de 80 voluntários, que serão divididos assim: 30 voluntários pela manhã, 30 à tarde e 20 à noite.
Composição da Jornada - Ocorrerão três eventos durante a Jornada: IV Salão de Extensão, VI Seminário de Graduação e VIII Seminário de Iniciação Científica. Eles ocorrerão nas unidades Amazônia, Rondon e Tapajós. De acordo com uma das organizadoras do VI Seminário de Graduação, Profa. Dra. Katia Corrêa, “o objetivo do Seminário é expor os trabalhos em várias modalidades, seja pôster, minicurso ou oficina. Todas essas atividades estão relacionadas aos cursos de graduação, por isso a Proen é responsável em organizar”.
A Ufopa tem 40 cursos na sede em Santarém e oito nos campi dos seis municípios onde está presente (Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos, Juruti e Itaituba). “A gente tem esse ano o contexto multicampi, e estamos com esforço imenso para poder trazer o maior número possível de alunos e professores dos seis municípios. É importante também esses alunos terem essa vivência com colegas que também fazem parte da instituição”.
Mais informações: http://www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018/.
Comunicação/Ufopa
6/8/2018