Ultima atualização em 20 de Agosto de 2024 às 15:44

Como está seu esquema de vacinação contra covid-19?

Imunização de público prioritário será dia 29 de agosto, no Restaurante Universitário da Ufopa.

No dia 29 de agosto de 2024, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará em Santarém (PA) ação de vacinação contra covid-19 destinada ao público prioritário para imunização. Promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SEMSA), a ação ocorrerá das 8 às 13 horas no Restaurante Universitário (RU) da Unidade Tapajós, situado na Rua Raimundo Fona, bairro Salé.

Os grupos prioritários têm indicação de uma dose de reforço anual, sendo que idosos, gestantes, puérperas e imunocomprometidos devem tomar duas doses anuais, com intervalo mínimo de seis meses. Considerando o público prioritário existente na instituição, estão convidados a participar: pessoas com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

Na oportunidade, quem comparecer à imunização terá o cartão de vacina avaliado e, se necessário, poderá atualizar esquemas vacinais incompletos, relacionados a hepatite B, DT e tríplice viral, conforme disponibilidade desses imunobiológicos no dia da ação.

Serviço: Vacinação de grupos prioritários contra covid-19

• Data: 29/08/2024

• Horário: 8 às 13 horas

• Local: Restaurante Universitário (RU) da Ufopa, situado na Unidade Tapajós, Campus Santarém

• Público esperado: Grupos prioritários da comunidade universitária com esquema vacinal para covid-19 desatualizado e que também precisem atualizar carteira de vacina com outros imunobiológicos disponíveis na ação.

• O que é necessário? Documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacina.

Observação: Poderá ser solicitado documento que comprove pertencimento ao grupo prioritário.

Comunicação/Ufopa, com informações da Progep
20/08/2024