Ultima atualização em 29 de Maio de 2023 às 16:08

Congresso sobre Tecnologias na Educação: submissão de artigos até 29 de maio

Foi prorrogado até 29 de maio o prazo para submissão de artigos ao Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl + E 2023), evento científico que ocorrerá de 23 a 25 de agosto na Unidade Tapajós/Campus Santarém, com o objetivo de discutir os problemas e soluções relevantes para a educação na era digital.

Organizado pelo Programa de Computação do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o tema do congresso é "Educação 4.0 na Era Digital: Experiências, desafios e perspectivas no coração da Amazônia”.

Em formato híbrido, o evento tem como público-alvo professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da educação, computação, mídias digitais, design e outras áreas, interessados no uso da tecnologia como apoio ao ensino e à aprendizagem, das diversas áreas do conhecimento.

Os interessados em participar podem submeter artigos completos, que devem apresentar resultados originais consolidados, advindos de pesquisas científicas ou de relatos de experiência sobre o uso de tecnologias na educação; ou artigos curtos, contendo relatos breves sobre pesquisas ou experiências em andamento sobre o uso de tecnologias na educação. As temáticas que nortearão as discussões e publicações deverão estar relacionadas aos seguintes tópicos:

• Internet das coisas, realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista;

• Ciência de dados, aprendizagem de máquina, Big Data;

• Inteligência artificial aplicada à educação;

• Ambientes e artefatos de aprendizagem;

• Experiências de ensino e aprendizagem mediados por TICs;

• Formação docente, gestão e liderança em organizações educacionais;

• Avaliação da aprendizagem;

• Acessibilidade e inclusão digital;

• Interação humano-computador aplicada à educação;

• Jogos, simulação e gamificação na educação;

• Robótica educativa.

Mais informações no site do evento: https://doity.com.br/ctrle-2023/.

24/05/2023