Ultima atualização em 23 de Setembro de 2024 às 15:26

Aberta consulta pública sobre normas gerais de laboratórios

Contribuições podem ser enviadas até 1º de outubro.

A Comissão de Gestão de Materiais Químicos e Biológicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está abrindo consulta pública para revisão das normas gerais dos laboratórios. As contribuições podem ser enviadas via Internet (formulário eletrônico disponível no final deste texto) no período de 21 de setembro a 1º de outubro.

A minuta, a ser discutida e aprovada ainda em 2024, substituirá a Resolução nº 146/2016. “O texto da minuta continua demonstrando bastante preocupação com a segurança ambiental dos usuários, mas traz novos instrumentos que facilitam o gerenciamento dos laboratórios. Uma das inovações diz respeito aos condicionantes exigidos para a criação de espaços laboratoriais, assim como para a sua adequação ou ampliação no caso de já existirem”, informa a comissão.

A comissão espera que tanto os usuários quanto os gestores, de modo geral, possam garantir maior atenção aos laboratórios, “pois todos os avanços conquistados se refletirão na qualidade da formação oferecida pela instituição”.

20/09/2024