Ultima atualização em 24 de Agosto de 2021 às 14:52
Evento será realizado no mês de novembro de forma on-line
A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced), lançou nesta segunda-feira, 23 de agosto, o edital que traz o regulamento para submissão de projetos para a IV Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas — Pará (FECITBA), que ocorrerá no período de 12 a 19 de novembro de 2021, de forma on-line.
A FECITBA visa a estimular a atitude investigativa dos estudantes das escolas paraenses por meio do desenvolvimento de projetos e atividades de iniciação científica na educação básica em diversas áreas de conhecimento, assim como estimular o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos nas escolas. Com a FECITBA, a coordenação também tem o objetivo de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos, estimulando jovens talentosos a seguirem carreira técnico-científica.
Junto com o CPADC também participam da organização da feira a Coordenação de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen); a Diretoria de Extensão da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce); a Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (Proppit); e os diretores de campi fora da sede da Ufopa.
Serão aceitos para inscrição projetos de estudantes das escolas de outros estados do Brasil matriculados nos seguintes níveis de ensino: ensino médio (1º ao 3º ano), ensino técnico integrado com médio e ensino técnico pós-médio.
Orientações sobre prazos e formatos dos trabalhos são encontradas no edital nº 02/2021 de 23/08/2021-CPADC/Iced/Ufopa, no qual também consta o resultado preliminar.
Cronograma com informações adicionais:
Confira o site do evento (aqui).
Contatos: fecitba.ufopa@gmail.com
Comunicação/Ufopa
24/08/2021