Ultima atualização em 28 de Agosto de 2023 às 10:33

Cursinho Popular da Ufopa: Aula inaugural será no sábado, 26 de agosto

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza neste sábado, 26 de agosto de 2023, em Santarém (PA), a aula inaugural do Cursinho Popular preparatório ao Enem. O evento ocorrerá a partir 14h no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal. Na ocasião, haverá aula de redação com as professoras Riziomar Pinheiro e Ana Diane Vinhote, egressas do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da Ufopa e corretoras da redação do Enem.

O projeto de extensão Cursinho Popular ofertará oficinas preparatórias nas áreas de Língua Portuguesa (Redação) e de Matemática para alunos de baixa renda que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio, visando à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas ocorrerão apenas aos sábados, das 14h às 18h, na Unidade Rondon, situada no bairro do Caranazal.

Promovida pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), a iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior por meio de encontros semanais para aprimorar habilidades de escrita, produção textual, matemática e raciocínio lógico. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, em duas turmas de 50 alunos.

Mais informações no site da Procce: https://www.ufopa.edu.br/procce/

24/08/2023