Ultima atualização em 2 de Julho de 2024 às 16:10

Curso de Engenharia Florestal da Ufopa abre inscrições para I Integra Florestal

Com o evento haverá a I Gincana Florestal Ginflor: Edição Bagassa Florestal

Estão abertas as inscrições para o I Integra Florestal. O evento, organizado pela coordenação do curso de Engenharia Florestal, vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), ocorrerá de 9 a 13 de julho de 2024. A iniciativa é associada ao Projeto Qualifica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen).

O objetivo geral é promover a integração entre estudantes e professores do curso de Engenharia Florestal. Na ocasião, os novos acadêmicos, docentes e discentes veteranos poderão trocar conhecimentos e experiências com para momentos significativos de imersão, apontando possibilidades que a universidade e o curso podem oferecer.

A programação terá palestras, oficinas, visitas técnicas, homenagens, gincanas, além da recepção dos calouros de Engenharia Florestal de 2024, que receberão informações úteis para os primeiros momentos na Ufopa.

Inscrições: A inscrição é gratuita para calouros e pode ser feita até o dia 5 de julho AQUI.

A inscrição é individual e cada participante deverá se inscrever com um e-mail pessoal e aguardar confirmação por e-mail. Os demais participantes devem se inscrever no mesmo link com pagamento de R$ 10,00 para veteranos do curso e R$ 15,00 para participantes de outros cursos ou sociedade em geral.

Gincana: O evento terá também a I Gincana Florestal (Ginflor): Edição Bagassa Florestal, visando exclusivamente à integração entre calouros e veteranos, unidos pela essência da superação dos desafios e trabalho em equipe.

A edição leva o nome Bagassa em virtude da espécie amazônica Bagassa guianensis, conhecida popularmente como tatajuba. Serão seis equipes disputando em diversas gincanas um prêmio surpresa.

02/07/2024