Ultima atualização em 11 de Outubro de 2024 às 18:25

Licenciatura Integrada em Biologia e Química recebe nota 5 do MEC

Mais um curso na Ufopa contemplado com nota de excelência em menos de 15 dias.

O Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota 5 ao curso de Licenciatura Integrada em Biologia e Química, vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa. A nota máxima (em escala de 1 a 5) e os requisitos avaliados servem para renovação e reconhecimento do curso.

O diretor do Iced, Ivan Viana, disse que “o resultado reflete o esforço e dedicação de várias pessoas e é motivo de grande orgulho para a instituição. Queremos agradecer à coordenação do curso, nas pessoas dos professores Fábio Rogério e Siany Liberal, e temos certeza de que o comprometimento e a competência foram elementos essenciais para a conquista desta nota. O resultado, também, não é fruto apenas da qualidade acadêmica, mas da paixão pela educação que move cotidianamente o nosso instituto. Muito obrigado a todos os docentes, técnicos e alunos envolvidos por fazerem parte desta história de sucesso”.

Para o coordenador do curso, professor Prof. Dr. Fábio Rogério Rodrigues dos Santos, "a importância da nota máxima do MEC para o curso e para a universidade é enorme, tanto em termos de reconhecimento quanto de impacto acadêmico e social. Esse resultado indica que o curso atinge os mais altos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação.A importância da nota máxima do MEC para o curso e para a universidade é enorme, tanto em termos de reconhecimento quanto de impacto acadêmico e social. Esse resultado indica que o curso atinge os mais altos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação".

"A presença de um curso de graduação de alta relevância na Ufopa contribui para o desenvolvimento da região, qualificando a população local e criando oportunidades de crescimento profissional", finalizou a vice-cooredenadora do curso, Profa. Dra. Siany da Silva Liberal..

As comissões de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) analisaram a qualidade do curso de forma virtual, no período de 30 de setembro a 2 de outubro de 2024. Foram analisados a organização didático-pedagógica dos cursos (1ª dimensão); o corpo docente e tutorial (2ª dimensão); e a infraestrutura (3ª dimensão).

Mais informações no site da Proen (aqui).

Ascom/Ufopa
08/10/2024, atualizado em 11/10/2024