Ultima atualização em 22 de Julho de 2024 às 15:00

Diversidade e sustentabilidade na 1ª Feira de Economia Solidária do Baixo Amazonas

Evento ocorrerá dias 24 e 25 de julho na praça Barão de Santarém

Com apoio da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) e com participação da Incubadora de Economia Solidária (Iecosol), será realizada em 24 e 25 de julho (quarta e quinta-feira) a 1ª Feira de Economia Solidária do Baixo Amazonas, com o tema "Diversidade e Sustentabilidade". O evento ocorrerá na praça Barão de Santarém, no centro da cidade.

Durante a feira será lançado o Plano Safra da Agricultura Familiar, um conjunto de ações do governo federal para fortalecimento da agricultura familiar com o objetivo de promover a produção sustentável de alimentos. O governo federal liberará R$ 76 bilhões a juros mais baixos para todo o Brasil, e uma parte desses recursos será destinada a agricultores familiares do estado do Pará. Os recursos serão anunciados pelo representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Pará, Edson Júnior, e pelo secretário de Agricultura Familiar do Pará, Cássio Pereira, que estarão presentes na feira.

Na ocasião, a professora Annelyse Figueiredo, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), fará palestra em que apresentará seus estudos sobre a “problemática do agrotóxico”. Calouros da Ufopa participarão de uma gincana ambiental, coordenada pela professora Márcia Janete da Cunha Costa e pela aluna do curso de Gestão Pública Mariah Vanzeler, ambas da incubadora Iecosol.

22/07/2024