Ultima atualização em 11 de Abril de 2018 às 11:11

DSQV inicia atividades do projeto Ginástica Funcional

A partir do dia 9 de abril de 2018, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), iniciará o projeto “Ginástica Funcional”, destinado aos servidores da Universidade, com a finalidade de contribuir para a promoção da saúde, por meio do incentivo à prática de atividade física. As atividades vão ocorrer duas vezes na semana, no horário das 17h30 às 18h15, no Auditório Anexo da Unidade Amazônia (Av. Mendonça Furtado).

A ginástica funcional é um tipo de treinamento que busca contribuir para a melhoria da capacidade física funcional, no que se refere, por exemplo, à flexibilidade, resistência física e muscular e força; as atividades serão realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 17h30h até as 18h15. É necessário trazer roupa de ginástica para participar da atividade.

Serviço: Ginástica Funcional (1ª atividade)

• Data inaugural: 9/4/2018
  • Local: Campus Amazônia (Ufopa), Auditório Anexo