Ultima atualização em 7 de Junho de 2024 às 11:26

Educação ambiental participativa é tema da Semana do Meio Ambiente

Ação do Gepeea em localidades de vários municípios nos dias 8, 15 e 22 de junho

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea), promove desde 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), a Semana do Meio Ambiente 2024, com o tema “Educação Ambiental participativa: Diferentes Olhares”.

O evento consiste em diferentes atividades com a comunidade amazônida em prol do meio ambiente de qualidade. Na manhã do dia 8 de junho (sábado), será feita panfletagem com distribuição de sementes de girassol e coentro, na Feira do Agricultor, em Oriximiná. A distribuição será feita pelos universitários do curso de Geografia do Forma Pará, com a participação dos integrantes do Gepeea.

Nos dias 8, 15 e 22 de junho ocorrerá o evento "Cinema na Praça", em Afuá (PA), no bairro Capim Marinho, localidades Congregação Maranata, Congregação Rio de Água e Congregação Monte Sinai, respectivamente. Na ocasião serão exibidos os filmes "Ilha do Lixo", "A Água é um mundo fantástico", "Por que chora nosso planeta?", "Turminha da reciclagem" e "Natie e a coleta seletiva". As sessões se iniciarão às 17h. O evento é destinado a crianças de 5 a 12 anos.

Em Santarém, no dia 21 de junho (sexta-feira), ocorrerá ação do projeto “Feira de Troca: a semente da consciência ambiental”, na Unidade Rondon da Ufopa.

As atividades da Semana do Meio Ambiente são realizadas pelo Gepeea em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), Grupo de Estudos e Atividades Socioambientais (Geasa), Igreja Assembleia de Deus/Afuá, Escola Municipal Irmã Leodgard e Campus Oriximiná da Ufopa (CORI).

Informações: ggepeea@gmail.com

Comunicação/Ufopa, com informações do Gepeea