Ultima atualização em 8 de Outubro de 2024 às 10:31

Eleição de representantes para o Conselho Universitário é nesta terça-feira, 8 de outubro

Votação on-line será das 8 às 20 horas, pelo SIG-Eleição.

A eleição dos membros representantes das categorias universitárias nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorre nesta terça-feira, 8 de outubro de 2024, das 8 às 20 horas, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição), disponível na página https://sigeleicao.ufopa.edu.br.

Voltado à comunidade acadêmica, o processo eleitoral tem por objetivo eleger a representação discente e dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação na composição do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Superior de Administração (Consad), que juntos formam o Conselho Universitário (Consun), órgão máximo de consulta e deliberação da Ufopa.

São quatro titulares de cada categoria (docentes, técnicos administrativos e discentes), com seus respectivos suplentes, para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe); e quatro titulares de cada categoria, com seus respectivos suplentes, para o Conselho Superior de Administração (Consad), sendo:

a) Representantes docentes, sendo pelo menos um dos campi fora de sede;

b) Representantes técnico-administrativos, sendo pelo menos um dos campi fora de sede;

c) Representantes discentes, sendo pelo menos um da pós-graduação e um dos campi fora de sede.

Votação – Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos, de sua respectiva categoria, em cada um dos Conselhos Superiores. É facultado ao eleitor manifestar sua opção por voto em branco ou nulo. O voto será secreto e não poderá ser exercido por correspondência, nem por procuração. O processo de eleição será realizado integralmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Ufopa, disponível na página https://sigeleicao.ufopa.edu.br.

Plataforma de processos eleitorais da Ufopa, o SIG-Eleição pode ser acessado de qualquer computador ou smartphones conectados à Internet, por meio de login e senha padrão dos usuários previamente cadastrados (servidores e estudantes) no sistema SIG.

Ao acessar o SIG-Eleição o eleitor terá acesso às eleições dos Conselhos Superiores (Consepe e Consad). Após votar no primeiro conselho (Consepe ou Consad) o eleitor encerra a votação naquele conselho e retorna ao sistema eletrônico SIG-Eleição para votar no outro Conselho. A página do SIG-Eleição gerará automaticamente o comprovante de votação do eleitor, para impressão ou arquivamento.

Confira:

Acompanhe todas as etapas do processo eleitoral na página das Eleições do Consun 2024:

07/10/2024