Ultima atualização em 11 de Julho de 2023 às 10:50

Engenharia de Aquicultura de Monte Alegre realiza dia de campo em piscicultura em Alenquer

O curso de Engenharia de Aquicultura do Campus Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará no sábado, 22 de julho de 2023, o I Dia de Campo em Piscicultura na Fazenda Dona Anália Pires, situada no município de Alenquer (PA). A ação é promovida pelo projeto de extensão “Ações para o desenvolvimento da piscicultura no município de Monte Alegre (PA) e região", coordenado pelo professor Gabriel Francisco de Oliveira Alves, da Ufopa, em parceria com a prefeitura de Alenquer e a Fazenda Dona Anália Pires.

“A escolha do local deve-se ao fato da Fazenda Dona Anália Pires ser uma piscicultura referência na produção de alevinos de peixes redondos na região Oeste do Pará, dispondo de laboratório para reprodução de peixes, viveiros para manutenção de matrizes, reprodutores, alevinos e juvenis e também para a engorda de peixes”, explica a diretora do Campus Monte Alegre, Marcella Radael.

O evento tem como público-alvo piscicultores e pessoas que desejem iniciar empreendimento na área. As inscrições serão realizadas pela Secretaria de Agricultura do município de Alenquer. Discentes do curso de Engenharia de Aquicultura serão responsáveis por toda a organização da ação de extensão, sob a supervisão do professor Gabriel Francisco de Oliveira Alves. Serão abordados os seguintes tópicos: qualidade de água, manejo alimentar e aspectos construtivos de viveiros.

Programação do Dia de Campo

• 8:00 – Credenciamento