Ultima atualização em 11 de Julho de 2018 às 14:47

Equipe de handebol da Ufopa se classifica em competição regional e garante vaga na nacional

A equipe masculina de handebol da Ufopa acumulou mais uma conquista. Classificou-se em terceiro lugar na conferência Norte - fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros 2018, realizados de 2 a 7 de julho, em Belém. A competição é dividida em três etapas: estadual, regional e nacional.

Agora a equipe se prepara para representar a região Norte nos Jogos Universitários Brasileiros – etapa nacional, que ocorrerá de 4 a 11 de novembro em Maringá, no Paraná. Os atletas da Ufopa estão recebendo total apoio da Pró-reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer.

Na primeira fase (estadual), a mesma equipe subiu no pódio levantando o troféu de campeã, ao conquistar a primeiro lugar no dia 22 de maio de 2018, em Belém. Naquela oportunidade, a competição foi bastante nivelada entre as equipes da Ufopa, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e da Universidade Federal do Pará.

Para Jonnes Pedroso, coordenador de Esporte e Lazer da Ufopa, até o momento está definida a participação dos 11 atletas que estiveram nas fases anteriores. Segundo ele, a etapa regional já tem um nível de competição muito elevado, uma vez que são os campeões de cada estado que participam. “Dentre as universidades públicas do Pará, além da Ufopa, apenas a UFPA conseguiu vaga para os jogos nacionais. Destaco que a Ufopa e UFPA são as unicas públicas do estado do Pará que se classificaram para os jogos nacionais em todas as modalidades: handebol, basquete, volei e futsal. No handebol do Pará, foi apenas a Ufopa. Claro, muitas universidades privadas são as campeãs em seus estados e essas equipes são fortíssimas e competem em pé de igualdade com as públicas. Mesmo assim, conseguimos nos destacar e ter boa colocação”.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/6f2e0ecf02c4d2a3a92b46f9a994d5ed.jpg

10/7/2018