Ultima atualização em 1 de Setembro de 2023 às 17:05

Equipe do Ministério da Saúde reúne-se com a Reitoria da Ufopa

A reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Aldenize Xavier, recebeu nos dias 1º e 2 de agosto a secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde (MS), Ana Estella Haddad. A reunião ocorreu na Ufopa e contou com a presença de integrantes das secretarias de Saúde do município de Santarém e do estado do Pará, com o objetivo de ajustar os detalhes para a chegada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de ministros de estado, entre eles a ministra da Saúde (MS), Nísia Teixeira, a qual ocorrerá na próxima segunda-feira, 7, nas dependências da Ufopa.

“Estamos muito emocionados de poder estar aqui, estamos ansiosos por poder trazer a ministra Nísia Trindade e o presidente Lula para que possam conhecer de perto todo esse trabalho que está sendo feito aqui. Estão todos de parabéns”, afirmou a secretária de Saúde Digital, Ana Haddad.

Reunião da comitiva do Ministério da Saúde com a Reitoria da Ufopa. Foto: Lenne Santos.

Após realizar todos os testes, a secretária falou da satisfação em conhecer a Ufopa. “Conhecemos o projeto da universidade, como ela está se desenvolvendo e ajudando o País e o SUS”, disse, referindo-se ao trabalho que vem sendo feito pelo Abaré. “É a Ufopa contribuindo para o ensino e para a atenção à saúde da região”, reforçou Ana Haddad.

Lula inaugurou nesta segunda-feira, 7, a Infovia 01 do projeto Norte Conectado, instalado no Campus Santarém da Ufopa, e visitou as instalações do navio-hospital-escola Abaré.

07/08/2023

Equipes fazem testes de conexão no Abaré. Foto: Lenne Santos.