Ultima atualização em 31 de Julho de 2024 às 11:49

Feira da Agricultura Familiar terá edição solidária

Doações serão repassadas ao Espaço Social Mãe Natureza

A Feira da Agricultura Familiar (FAF), realizada nas dependências do Bloco Modular Tapajós (BMT 2) semanalmente às quintas-feiras, das 7h30 às 12h, terá neste 1º de agosto uma edição solidária.

“Um tema muito relevante para Feira da Agricultura Familiar realizada na Ufopa é incentivar o comércio justo e solidário, bem como formas de comércio que se baseiem na solidariedade. Assim sendo, propusemos a realização de edições especiais da FAF, denominadas Feiras Solidárias”, explicou o Prof. Luiz Feijão Silva (ICS), um dos coordenadores da FAF. De acordo com Feijão Silva, o objetivo da feira solidária é incentivar os clientes a comprar produtos dos agricultores familiares e doá-los às entidades de caridade convidadas para serem receptoras das doações.

As entidades beneficiadas foram selecionadas por edital público em novembro de 2023. Nesta edição, a entidade beneficiada será o Espaço Social Mãe Natureza (@espacosocial_maenatureza), cuja responsável, Irmã Ieda, estará presente na feira. O Espaço Social Mãe Natureza está localizado no bairro Santo André, em Santarém, e oferta diversos serviços a jovens da periferia da cidade, incluindo alimentação.

Durante a FAF são comercializados diversos produtos da agricultura familiar cultivados na região. A feira é resultado de um projeto de extensão desenvolvido no âmbito de diversas disciplinas dos cursos do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

31/07/2024

Feira da Agricultura Familiar na Ufopa. Foto: Comunicação Ufopa.

Doações serão repassadas ao Espaço Social Mãe Natureza