Ultima atualização em 7 de Junho de 2024 às 10:36

Gepeea lança livro sobre educação ambiental na Amazônia

O evento será on-line no sábado, dia 8

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea) da Universidade Federal do Oeste do Pará lançará no sábado, 8, às 9h45, pelo seu canal do YouTube o livro Educação ambiental na Amazônia: realidades e desafios, publicação em formato digital que pode ser baixada gratuitamente no link mais abaixo.

“O objetivo é tornar pública a obra para contribuir com a comunidade científica e pessoas que se interessam pela causa da educação ambiental em prol do meio ambiente de qualidade”, informou uma das autoras, Profa. Mirtes Cortinhas.

A obra: O livro Educação Ambiental na Amazônia: realidades e desafios apresenta resultados de pesquisas do Gepeea, ligado ao curso de Geografia da Ufopa, e de outros pesquisadores sobre a educação ambiental na Amazônia brasileira, região que assume hoje um papel preponderante no equilíbrio ecológico da Terra, além de apresentar um conjunto de ecossistemas composto de grandes belezas naturais. Apesar dos benefícios que esses ecossistemas apresentam para a sustentabilidade da vida na Terra, eles têm sido objeto de intervenções humanas descuidadas quanto à sua preservação e conservação (a depender das circunstâncias), gerando assim distintos problemas socioambientais, que precisam ser evidenciados para a geração de políticas públicas mais bem acuradas.

Para participar do evento on-line de lançamento do livro, basta ir ao canal do GEPEEA no YouTube (aqui).

Baixe gratuitamente AQUI o livro eletrônico Educação ambiental na Amazônia: realidades e desafios.

06/06/2024

Notícia relacionada: