Ultima atualização em 12 de Setembro de 2024 às 15:35

Gepeea realiza feira de trocas em Oriximiná

A Semente da Consciência Ambiental é tema da ação

A "Semente da Consciência Ambiental" foi o tema escolhido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea), ligado ao curso de Geografia da Ufopa, para a I Feira da Troca, que ocorrerá dia 12 de outubro de 2024, das 9h às 15h, no Campus Oriximiná.

Os alunos do curso de Geografia do Programa Forma Pará em Oriximiná serão os protagonistas dessa ação. O programa é desenvolvido pela Ufopa em parceira como o governo do estado do Pará.

“O principal objetivo da I Feira é a troca consciente de objetos que ainda possam ter bom uso (livros, roupas, sapatos, brinquedos infantis, utensílios de cozinha e outros) por objetos que já estejam disponíveis na feira, de modo a despertar a sensibilidade para o feito da educação ambiental, além da articulação extensionista dos integrantes do curso que fazem parte do Gepeea”, explicou a coordenadora da ação, Profa. Mirtes Cortinhas, que estará presente no evento.

Comunicação Ufopa
12/09/2024