Ultima atualização em 18 de Maio de 2023 às 10:36

I Festival de Arte e Cultura da Ufopa: Inscrições abertas para oficinas e concursos

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá no período de 31 de maio a 2 de junho de 2023 em Santarém (PA) e demais campi regionais. Organizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), o evento terá oficinas de vivências artísticas, mostra cultural de multilinguagens e debate sobre o tema "O papel da universidade nas políticas culturais no Oeste do Pará".

Confira:

Oficinas – Um dos destaques da programação do Festival será a realização, no dia 1º de junho, da I Mostra Cultural Multilinguagens que contará com sarau literário, exposição coletiva “Território Criativo” e Feira de Artesanato com os coletivos Elas Fazem Alter e Artesãs do Caranazal, além de 12 oficinas culturais gratuitas e abertas ao público de Santarém.

As oficinas ocorrerão na Unidade Rondon, situada no bairro do Caranazal, com diversos temas: Introdução ao Teatro do Oprimido, Discotecagem e Mixagem, História em Quadrinhos, Concepção Cênica e Artística para a Cena, Desinibição Corporal, Contação de Estórias, entre outros. Gratuitas, as inscrições para as oficinas podem ser realizadas até o dia 25 de maio por meio de Formulário Eletrônico (disponível aqui).

Confira a relação completa das oficinas culturais AQUI.

Festa Junina – Também estarão abertas até o dia 25 de maio as inscrições para os concursos de Casal Caipira e de Arte Drag Queen, que integram a programação da Festa Junina da Ufopa, a ser realizada no dia 2 de junho, a partir das 18 horas, na Unidade Tapajós, Campus Santarém. Podem concorrer ao Casal Caipira estudantes e servidores da Ufopa com idade igual ou superior a 18 anos; e ao concurso Arte Drag Queen qualquer pessoa maior de idade. Os candidatos inscritos serão responsáveis pelos seus trajes, música, transporte, alimentação e quaisquer custos relacionados à apresentação.

Confira:

Mais informações no site da Procce: http://www.ufopa.edu.br/procce/.

Notícia relacionada:

17/05/2023