Ultima atualização em 3 de Outubro de 2022 às 17:01

I Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação em Letras: inscrições abertas até 10 de outubro

O I Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, na Unidade Rondon, Campus Santarém, com o objetivo de divulgar a produção acadêmica do curso de Mestrado Acadêmico em Letras.

Presencial, o evento tem como público-alvo os discentes do PPGL, alunos de graduação, bolsistas e voluntários de iniciação científica e graduados interessados em participar do processo seletivo do programa. Gratuitas, as inscrições para o evento serão realizadas até o dia 10 de outubro por meio do formulário na página https://forms.gle/mCrSxBgmZ2p7rBnA7. Haverá emissão de certificados com carga horária.

Programação – O Seminário de Pesquisa do PPGL terá início na quinta-feira, 13 de outubro, pela manhã, com mesa redonda sobre "Literatura, violência e resistência no Brasil e em Angola", que terá a participação dos professora da Ufopa Luiz Fernando França e Rainério dos Santos Lima. À tarde, a partir das 14 horas, será realizada a primeira sessão de comunicações orais do evento, com foco na linha de pesquisa 1 “Línguas, Culturas e Identidades na Amazônia”.

Na sexta-feira, 14 de outubro, pela manhã, haverá a apresentação dos trabalhos vinculados à linha de pesquisa 2 – “Poéticas da Linguagem e Culturas na Amazônia”. À tarde, a partir das 14 horas, a professora doutora Anna Christina Bentes da Silva, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fará a conferência de encerramento intitulada “Linguagem e Feminismo nas Redes Sociais: analisando processos textuais e discursivos de organizações feministas”.

Confira a programação completa AQUI.

PPGL – Vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) é responsável pela oferta do curso de Mestrado Acadêmico em Letras. Inserido na área de concentração “Estudos de Línguas e Literaturas na Amazônia”, o PPGL conta com duas linhas de pesquisa: 1 "Línguas, Culturas e Identidades na Amazônia"; 2 "Poéticas da Linguagem e Culturas na Amazônia".

Mais informações no site do PPGL.

03/10/2022

I Seminário de Pesquisa do PPGL.