Ultima atualização em 13 de Novembro de 2019 às 15:51

II FECITBA: Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais inscreve até 12 de novembro

Seguem abertas até 12 de novembro as inscrições para a II Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA-PA), evento que ocorrerá de 12 a 14 de novembro de 2019, na unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém. Os interessados em participar podem se inscrever através do site https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/IIFECITBA2019.

Promovida pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), a feira tem o objetivo de estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos.

Os alunos da educação básica que apresentarem seus trabalhos durante a feira receberão certificado. Ao final, os três trabalhos com maior pontuação em cada um dos níveis de ensino (fundamental, médio e técnico-profissionalizante) serão premiados com medalhas. Além disso, serão distribuídas 20 bolsas de iniciação científica júnior para estudantes que tiverem os trabalhos apresentados mais bem pontuados, para que possam desenvolver projetos de iniciação científica por doze meses com seus professores, bem como passagens e diárias para um estudante e um professor para apresentar o trabalho com maior pontuação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), em 2020. A escola com maior número de trabalhos inscritos também receberá premiação.

Mais informações: (93) 2101-3609, (93) 99150-5225 ou através do e-mail fecitba.ufopa@gmail.com.

31/10/2019